Preciso estar no Brasil para tirar o visto de Au Pair frança?

Muitas meninas tem essa dúvida, porque gostariam de vir como turista para a França, conhecer a família pessoalmente e tentar a sorte de pegar o visto pessoalmente.

Eu quis fazer isso, porque tinha tentado o visto working Holiday que foi negado, então decidi vir como turista e tentar a sorte, pois já tinha tudo pronto para viajar.

Cheguei na França, conheci a família, gostei muito e resolvemos tentar a sorte. Porém a prefeitura não quis nem olhar o meu dossiê após saber que eu estava como turista (ou seja, sem um visto válido). Eles dizem que aceitam apenas fazer a mudança de visto, mas que seu primeiro visto você precisa estar no Brasil.

Não vou dizer que é impossível, porque francamente, cada prefeitura na França tem suas próprias regras. E pode ser que algum dia alguém consiga. Mas eu diria que isso é contar muito com a sorte.

Enfim, o fato é: você não pode tirar esse visto estando na França. Mas você não precisa estar no Brasil!

Como tirar o visto estando nos Estados Unidos?

Se você está como au pair nos Estados Unidos por exemplo, e não pretende voltar pro Brasil, você tem a opção de fazer o visto e ir diretamente dos Estados Unidos para a França. Já fizeram e é possível.

Importante saber: Para fazer esse processo você precisa ter um visto válido (não pode ser turista), e ainda ter pelo menos três meses antes que seu visto termine.

O primeiro passo é você achar uma família, pode ser utilizando o site do aupairworld.com

Feito isso, você vai fazer seu contrato com a família escolhida, e vai entrar em contato com a empresa que chama VFS GLOBAL.

Ao acessar o site deles, você vai ser guiado a colocar suas informações de onde você está e pra onde você quer ir, e logo em seguida criar um dossiê com seus dados e seus documentos.

Você vai preencher um formulário, contratar um seguro saúde, e apresentar certidão de nascimento e passaporte. E aí pelo site você vai conseguir marcar sua entrevista na própria sede da empresa VFS GLOBAL, para levar seu passaporte e pegar seu visto.

Quanto custa?

25 dólares de custo para os tramites da empresa

99 euros o visto francês

200 euros o seguro saúde pela swisscare

Ainda não vi casos de alguém tentar fazer estando em outro país, ou dentro da Europa. Se você conseguiu, me conta lá pelo instagram.

Bisou Bisou

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s