ESTUDAR NA FRANÇA COM BOLSAS DE ESTUDOS

  • CANDIDATURAS ABERTAS

A emissão de vistos de estudante para alunos brasileiros está normalizada e deve seguir normalmente em 2021 para quem tem interesse em aplicar para uma graduação, pós graduação ou mestrado na França.

  • POR ONDE COMEÇAR

Você pode enviar suas candidaturas por meio do site do Campus France Brasil, agência oficial do governo francês. Você pode escolher mais de uma opção de curso, em instituições públicas ou privadas, aumentando as chances de admissão.

  • COMO PARTICIPAR

O candidato interessado deve criar um dossiê eletrônico com as informações sobre o percurso acadêmico e profissional, além de motivação e outros anexos. É possível entrar direto em uma graduação completa ou uma espécie de transferência, entrando no 2º ou 3º ano, além do mestrado.

  • PRAZOS

A data limite para envio dos dossiês varia entre 15 de janeiro e 4 de março, em função do tipo de projeto.

As informações detalhadas sobre os cursos, as instituições, os dossiês de candidatura estão disponíveis no site Campus France Brasil.

  • UNIVERSIDADES PÚBLICAS E BENEFÍCIOS PARA BRASILEIROS

Todos os anos, mais de 300 mil estudantes estrangeiros são acolhidos pelas universidades e outras instituições de ensino superior francesas. O Brasil, representado por mais de 5 mil pessoas, é o primeiro país latino-americano e o 15º do mundo com mais presença nas universidades francesas.

  • PREÇOS

O custo relativamente baixo dos estudos é um dos principais fatores de escolha dos alunos estrangeiros. Nas universidades e escolas públicas, parcialmente subsidiadas pelo governo, as taxas variam entre 400 a 3.770 euros anuais.

Com o visto de estudante de longa permanência, é possível trabalhar meio período.

Além disso, os brasileiros que vão para a França podem se candidatar a mais de 200 programas de bolsa.

  • BOLSAS BIENVENUE EN FRANCE

Ao realizar a candidatura através da plataforma do Campus France Brasil, os candidatos já concorrem, automaticamente, a bolsas de exoneração parcial das taxas anuais. Com o benefício, as taxas caem de 3 a 4 mil euros por ano a, no máximo, 243 euros por ano. Essas bolsas são concedidas pela Embaixada da França no Brasil (Bolsa Bienvenue en France) ou pelas próprias universidades francesas.

  • Sobre o Campus France

A agência Campus France Brasil oferece orientação personalizada e gratuita aos interessados em estudar na França e centraliza o procedimento de candidatura para grande parte das universidades do país europeu. Atualmente, conta com escritórios em São Paulo, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Brasília.

https://www.bresil.campusfrance.org/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s