Depilador Luz Pulsada (fotodepilação)

A resenha mais pedida do instagram hahaha

ATENÇÃO!!! eu não sou uma profissional da area da estética! Apenas comprei o aparelho, li o manual e fiz o procedimento em casa. Por minha conta e risco!!

Ao decidir por procedimentos estéticos sem saber como usa-los, recomendo se consultar com uma profissional da área!

Agora vamos as minhas considerações>

O que é a fotodepilação:

É um aparelho que emite uma radiação luminosa captada pela melanina da pele, que promete acabar com os pelos desde a raiz. É mais fraco que a depilação a laser, por isso não agride tanto a pele e é menos doloroso, porém precisa de mais sessões que o laser. Também promete durar menos tempo que o laser, visto que é mais fraco. Lembrando que nenhum dos dois são depilação definitiva, sempre vão precisar de manutenção em algum momento, e para os dois procedimentos recomenda-se NÃO PEGAR SOL nas areas depiladas antes de acabar o tratamento.

Para o contexto, eu nunca depilei as axilas com cera quente. Sempre depilei com gilete. Geralmente fazia essa depilação um dia sim e um dia não. Ou seja: muito frequentemente. Acho que a gilete acaba estragando um pouco a pele. Decidi optar pelo aparelho de depilação de luz pulsada, que custou 50 euros aqui na França (cerca de 250 reais na epoca), para fazer em casa, sozinha.

O tratamento:

No manual eles recomendam 8 semanas de sessão, começando com três vezes na semana e ir diminuindo conforme for se aproximando do fim. Ao final das 8 sessões eu não senti que estava 100% do jeito que eu queria, então continuei e ao total eu fiz 3 meses. Percebi que no começo eu fazia errado, então deve ser esse o motivo de ter demorado mais tempo.

Eu pessoalmente gostei do resultado. Abaixo vou colocar a foto das minhas axilas hahahahaa eu não fiz na virilia porque, não senti que iria funcionar, porem quando percebi que eu estava fazendo errado, decidi que vou tentar fazer a partir de agora.

Dicas de utilização:

O correto é você aproximar a luz da sua pele e apertar o botão, não mexer o aparelho e apertar o botão de novo, na mesma região que está. E continuar assim por umas 3 ou 4 vezes, até sentir que está esquentando um pouco a região.

No inicio eu apertava o botão apenas uma vez e ja retirava o aparelho para ir para a próxima região. Por isso demorou muito mais tempo para ver os primeiros resultados.

Não é recomentado nenhum tipo de produto na região, a pele deve estar bem seca e limpa. Se houver algum produto podem haver queimaduras. Eu faço logo após o banho.

Logo após o procedimento, percebi que minha pele ficava ressecada na região (eu já tenho a pele bem seca), então usei a pomada bepanthol logo após acabar o procedimento. Também é recomendado não ter nenhum pelo na região, para poder alcançar bem a raiz dos pelos.

Eu sinto que ainda vou fazer mais algumas sessões para concluir totalmente, porque ainda hoje estou usando gilete (porém apenas uma vez por semana, o que já melhorou bastante o aspecto da minha pele).

Essa é a minha axila 5 dias sem usar a gilete:

Apenas A RAIZ DO PELO QUE NASCE BEM DEVAGAR

E logo abaixo você pode ver o resultado quando passo a gilete:

Abaixo vou deixar o link do produto exato que eu comprei (aqui na frança), você pode acessar, ver as especificidades e procurar um parecido no país que você mora:

Marca: malife

No dia desse post, o produto tem 383 avaliações no site da amazon e a nota é 3,4 de 5.

Espero que eu tenha ajudado vocês de alguma forma, se você usar e gostar espero que comente aqui nesse post para ajudar outras pessoas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s